Se não fosse imperador, desejaria ser professor.

“Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. Dom Pedro II. Homem brilhante era o nosso Imperador, com todas as mazelas daquele Brasil de sua época, tinha como segunda opção, SER PROFESSOR! Imaginem o seu desapontamento ao ver o Brasil dos Republicanos e como são tratados por estes os heróis de hoje, professores, policiais, bombeiros [...]. Para os economistas “Nada é de graça”. Uma decisão pressupõe deixarmos de escolher um objeto/pessoa em detrimento de outro. Obrigado professores, que muitas vezes renunciaram a uma vida de mais conforto e tranquilidade e se sacrificaram para preparem um mundo melhor para a humanidade e para a natureza. Obrigado aos alunos que aprenderam a lição de que o sucesso de um ser humano não se mede pelo tamanho da carteira e sim pelo eternizar-se no outro de forma construtiva para a realização da utopia tão proclamada na Carta Magna dos Republicanos, o respeito ao princípio da dignidade humana e um ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

About these ads
Published in: on 1 de setembro de 2011 at 15:44  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: http://lucianoodebrecht.wordpress.com/2011/09/01/se-nao-fosse-imperador-desejaria-ser-professor/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

One CommentDeixe um comentário

  1. parabéns Luciano Odebrecht, um grande amigo aqui da Academia Action. Inteligente, Entusiasta, Transmite amor e seriedade em suas palavras…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: